• +55 (79) 4009-9696
  • contato@wellcon.com.br
  • Acesso ao Webmail
  • Acesso a Plataforma
  • Patrícia Rodrigues Souza  É política da Wellcon Treinamento & Consultoria, abrir suas portas para receber alunos de Instituições Técnicas Profissionalizantes com o objetivo de orientá-los para o mercado de trabalho. Além disso, os alunos também são convidados a participar das campanhas de Saúde e Segurança no Trabalho e de Meio Ambiente.

     

    No dia, 04 de Outubro de 2014, os alunos do curso Técnico de Segurança no Trabalho do SENAI-SE, estiveram na Wellcon para assistir uma palestra com a Engenheira Patrícia Rodrigues Souza, com o Tema: “A Importância da Saúde e Segurança do Trabalho nas Empresas”. Os alunos receberam informações sobre as atividades de um Técnico de Segurança no Trabalho e a importância dos mesmos na prevenção de acidente dos trabalhadores. Das atividades citadas, algumas foram destacadas como relevantes: propor medidas de controle para os riscos identificados; desenvolver ações para educação dos trabalhadores no tocante à existência e prevenção dos riscos ambientais com manutenção de seus registros; estabelecer e documentar o histórico da exposição aos riscos ambientais pelos trabalhadores; bem como melhorias implantadas, assegurar que os requisitos legais pertinentes (INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, SRT – Superintendência Regional do Trabalho, etc.) sejam cumpridos; propor ações de preservação da integridade física e da saúde dos trabalhadores, bem como a continuidade operacional dos serviços produtivos dos clientes.

     

    Ainda foi abordado, a identificação dos riscos (reais e potenciais) nos ambientes de trabalho, conforme levantamento ambiental estabelecido na NR-09 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – Físicos, químicos e biológicos, entre outras. A Engenheira finalizou, lembrando a todos os participantes sobre a responsabilidade individual e profissional, na realização de um trabalho com foco em qualidade,  segurança e saúde dos colaboradores, clientes e comunidade e ações sustentáveis na preservação do meio ambiente.

    Deixe um comentário

    Campos obrigatórios estão marcados *