• +55 (79) 4009-9696
  • contato@wellcon.com.br
  • Acesso ao Webmail
  • Acesso a Plataforma
  • Apresentação do Ig

      Ig Ferreira apresentando a inovação tecnológica aos avaliadores 

    SIMGEO – Sistema Integrado de Monitoramento Geológico

     

    Mais uma conquista profissional, no dia 19/11, um projeto de inovação tecnológica desenvolvido pela Wellcon Corporation em parceria com a UFS – Universidade Federal de Sergipe, para o setor de Petróleo e Gás, sob a coordenação de Ig de Oliveira Ferreira, sócio Diretor da Empresa Wellcon, foi apresentado no Aquarius Praia Hotel – Orla de Atalaia, Aracaju/SE, com sucesso, aos avaliadores da FINEP, FAPITEC/SE e SERGIPETEC.

    Neste sentido, a inovação desenvolvida pelo projeto junto com as empresas parceiras encontra-se em três pontos principais:

    • Primeiro: Integração dos sensores aos equipamentos de aquisição de dados e conversão analógico/digital no local onde são efetuadas as medições. E acoplar esse conjunto a equipamentos de transmissão de dados wireless para envio a central de controle para tratamento das informações.
    • Segundo: Tratamento dos dados geológicos (camadas do solo) em correlação com os dados obtidos dos sensores que são apresentados em um ambiente amigável e de fácil manipulação por parte do geólogo.
    • Terceiro: Fornecimento de informações geológicas através de relatórios fornecidos de forma direta no local de monitoramento ou por via remota considerando as amostras coletadas e as observações feitas pelo geólogo que analisou os dados coletados, em arquivos com formatos (.pdf) e (.xls).

    Como os softwares existentes no mercado são de origem estrangeira, fica difícil e onerosa qualquer modificação proposta pelo cliente, bem como os custos com as visitas técnicas aos locais de operação tornam-se maiores. Assim, com o intuito de estender as atividades da empresa que já trabalha com treinamento e capacitação de mão de obra para a indústria do petróleo, esta proposta de projeto visa fortalecer a atividade da empresa no treinamento e capacitação para uso do software em atividade de perfuração de poços de petróleo bem como na implantação do software nas mesmas empresas que demandam tal mão de obra. Portanto, este projeto fortalece a empresa proponente na medida em que expande seu campo de atuação junto às empresas do setor petrolífero, bem como reduz o custo de implementação e manutenção dessas empresas. Parabéns aos órgãos que financiaram e apoiaram o projeto visando o desenvolvimento de novas tecnologias no estado de Sergipe em busca da sustentabilidade.

    Deixe um comentário

    Campos obrigatórios estão marcados *